POR QUE as empresas e pessoas QUEBRAM??!! E principalmente como RESOLVER isto, e alavancar sua empresa, capacidade de liderança, sua carreira e sua vida!! Por Ahlex Van der All

#GoPlaY Entenda e saiba exatamente, POR QUE as empresas e pessoas QUEBRAM??!! E principalmente como RESOLVER isto, e alavancar sua empresa, capacidade de liderança, sua carreira e sua vida!! #GoplaY

Eu conduzi um estudo com mais de 1280 profissionais sobre “Inteligência Tridimensional”, com lideres, gestores e empresários de vários pontos do Brasil, e nele chegamos a seguinte conclusão, de quais os 5 motivos neurológicos que fazem as pessoas e empresas quebrarem:

homem desesperado - universidade

1 – Falta de VISÃO: todo empreendedor, precisa entender que sua capacidade de enxergar o mundo, enxergar o mercado profundamente, o que o que consumidor quer, como ele quer, quando ele quer, quais os desafios do mercado, e principalmente como conceber idéias que realmente funcionam… E VISÃO/IDÉIAS que funcionam e viram INOVAÇÃO, são aquelas que têm comprador latente, que as pessoas envolvidas acreditam, e principalmente seja algo que tenha espaço no mercado, não adianta a idéia, a visão ser extraordinária se não existir espaço dentro daquele mercado alvo; Que tal atentar-se a este conjunto de fatores? Sua idéia tem compradores latentes? Sua idéia é realmente inovadora, ou já tem alguém que faz algo similar? Se já existe alguém, ou empresa que faça algo parecido, quais seus diferenciais competitivos? Esses diferenciais, realmente são percebidos por quem pode comprar sua visão e suas idéias?? O que mais é possível fazer que ainda não foi pensado pelos virtuais concorrentes, e principalmente isto tem mercado?? Quem vai comprar? Onde vai comprar? Como vai comprar? Há quanto vai comprar? Quantas vezes vão comprar? Qual sua lucratividade com e sem impostos exatamente?

 

2 – Falta de MÉTODOS: todo empreendedor, gestor, líder tem a necessidade de compreender que para que as coisas deem certo, é essencial observar e CUMPRIR as regras do mercado, as regras sociais, e as regras de um país, bem como criar um conjunto de métodos, projetos, processos e regras claras e concretas, das quais todas as pessoas envolvidas fiquem alertas quanto ao seu cumprimento, e sirva de balizadores para que uma carreira, ou qualquer instituição possa crescer cada dia mais. Perceba, observe e lembre-se daquelas empresas que todos comentam como modelo para o crescimento, você verá claramente que grandes marcas como Apple, Dell, Samsung, Google, Sony, Coca Cola, possuem regras objetivas em gestão financeira, em gestão de logística, marketing, vendas, recursos humanos, e todos os fatores essenciais para o sucesso. Bem como as marcas que estavam se consolidando, ou mesmo eram fortes e quebraram, basicamente descumpriram alguma “regrinha” essencial seja na gestão de pessoas, ou no marketing, ou na logística, ou em finanças ou em qualquer item sine qua non a gestão do negócio, por isto, que tal considerar a possibilidade de cumprir as regras?
Como seria pesquisar exatamente se sua empresa possui métodos/processos claros para todos que estão envolvidos no negócio (ambiente interno e externo)? Quais métodos/processos são esses? Existe algum detalhe que você possa estar se esquecendo? O que um gestor de alta competência faria em seu lugar para que sua organização possa evoluir solidamente?

3 – falta de RELACIONAMENTOS: O primeiro grande passo é que toda empresa e ser humano precisa fazer um check list de auto conhecimento, antes de se relacionar, pois isto dará a pessoa, ao gestor, ao líder, ao empreendedor clarividência máxima de como ele pode colocar seu produto ou talentos no mercado… Muitos até se relacionam, mas sem saber exatamente o que querem, e isso faz toda diferença pro sucesso ou fracasso, pois descobrimos nesta pesquisa que ACREDITAR gera EXTREMA VONTADE, e extrema vontade gera CERTEZA, ou seja, isso faz a sociedade e o mercado aceitarem, ou não, as idéias, os produtos, os serviços, ou mesmo as habilidades que estão sendo oferecidas, por esse motivo, lembre-se de fazer 3 check lists:

a)      Relativo a ACREDITAR: Quem sou eu? Quem é minha empresa? O que eu quero alcançar? Quais meus pontos fortes? Quais meus pontos a evoluir? Como está o meu emocional, e como melhorar os meus estados internos? Como poderei oferecer meus produtos, serviços ou talentos de maneira tal que as pessoas me vejam e sintam como excelente no que faço? O quanto eu acredito que isto é possível? O que preciso fazer para que eu, e/ou meus colaboradores possam saber quem são eles e também quem é a empresa que eles estão trabalhando?

b)      Relativo à EXTREMA VONTADE: De zero a mil o quanto eu sou confiável? De zero a mil o quanto eu respiro e transpiro autoconfiança? O que mais eu posso fazer para me motivar? O que me faz feliz de verdade? Aonde eu quero chegar? Quais são os meus valores mais nobres? Como eu posso usar esses valores em favor da sociedade? O que mais os grandes campeões fazem pra se preparar para o sucesso?

c)       Relativo a se RELACIONAR na prática: Quem me conhece? Quem ainda não me conhece que teria que me conhecer? Qual grupo social eu tenho que participar para que realmente eu possa propagar meus produtos, serviços ou habilidades? O que mais eu posso fazer para participar desses grupos? Quando e onde vou começar a participar? O que me motiva a fazer isto?? Aonde minha empresa deve estar e com quem ela deve estar? Como seria fazer um check list de publico alvo e de formadores de opinião que me oportunizasse ainda mais sucesso??

4 – Falta de AÇÃO: Muitas vezes o empreendedor brasileiro tem todas as características positivas acima para o sucesso, entretanto, o grande “dificultador” é que a zona de conforto visivelmente pesa… Pesa e muito, pois as pessoas se acostumaram a fazer apenas o que elas gostam, e se esquecem de que pra fazer aquilo que você gosta, é sempre fundamental fazer primeiro fazer coisas que a grande maioria das pessoas não fazem, ou seja, sair da zona de conforto, sofrer um pouco, ou às vezes bastante, e caminhar diariamente rumo ao sucesso, todo começo realmente pode ser complicado, por isso é fundamental que o gestor, líder, empreendedor ou qualquer pessoa que queira se solidificar no mercado olhe para frente, pro lado e pra trás e escute minuciosamente quais armas serão necessárias pra ação, e lembre-se também do “choque de realidade”, se você não tem todas as armas, pegue as que você tem, e comece a agir assim mesmo, até que você alcance as demais armas e possa se municiar para caminhar com ainda mais certeza, pois AGIR, fazer, colocar o bloco na rua é essencial para o sucesso, você só vai chegar a excelência se fizer diversas vezes… E mais uma vez as perguntas vão te ajudar… Questione-se:

Aonde eu quero chegar mesmo, efetivamente? Qual a primeira coisa que eu devo fazer? O que eu vou fazer esta semana, passo a passo? O que eu vou fazer hoje? Quais resultados eu espero das minhas ações? Se não der os resultados que espero, qual meu plano B ou C? Como faço para transformar fracasso em oportunidade? Logo depois de um fracasso, quais atitudes EU devo tomar imediatamente? De zero a mil, o quanto estou comprometido com meu sucesso? Se a resposta for menos de 1000, pergunte-se o que eu posso fazer para me comprometer ainda mais?? Como seria definir um mantra pessoal ou empresarial para que sirva de motor para agir ainda mais e ter excelentes resultados? A partir disto, é fazer, fazer e fazer mais ainda…

Um mantra pra vida, ensinado pelo capitão da Seleção brasileira de futebol, Thiago Silva, depois de vencer a tuberculose, e ser considerado o maior zagueiro do mundo:
Transforme pessimismo em desafio, e desespero em garra… Quando você muda, tudo mudará com você!!!  Repita isso todos os dias 21 vezes pela manhã e Goooooo PlaY!!!

vencer a montanha - universidade

 

5 – O Fator principal, OS SEUS VALORES: Para que você tenha ainda mais sucesso, possa se solidificar como referência e autoridade naquilo que você faz, é essencial saber exatamente os valores que norteiam a sua vida, sua empresa, sua carreira…

a)      Pense em uma área da sua vida (empresa, carreira, liderança, família, etc) que você quer melhorar….

b)      Faça uma lista do que é importante para você nesse contexto. Você já pode perceber que os primeiros valores surgirão muito rapidamente na sua mente. Passe algum tempo pensando sobre o que é importante para você e uma série de outros valores irá vir à tona…

c)       Coloque-os em ordem de importância.

Suponhamos que você acabe com a seguinte lista de valores relacionados à carreira:

1 – Excelência
2 – Liberdade
3 – Respeito
4 – Realização
5 – Ousadia
6 – Segurança financeira
7 – Respeito

Se você tiver problema para priorizar a lista, imagine que você está no seu navio da vida, e que está entrando muita água. Você precisa aliviar a carga no navio e cada valor está escrito numa mala pesada. Em que ordem você iria se livrar das malas?

Ao estudar a lista, você pode decidir que segurança financeira é muito mais importante para você do que a ousadia, ou talvez que um valor precise ser acrescentado à lista ou que outro não é realmente tão importante. E você vai eliminando um a um pra poder se salvar, do menos importante, ao mais importante, para que você saiba exatamente, o que é muito importante durante a sua vida, carreira, ou gestão da sua empresa:

7 – Liberdade
6 – Excelência
5 – Respeito
4 – Desempenho ou invés de Realização
3 – Segurança financeira
2 – Realização
1 – Ousadia

Após este exercício você saberá exatamente quais os seus pilares para CRESCER ainda mais e elevar sua vida e carreira, e geralmente a maioria dos empreendedores não sabem disto, a maioria dos executivos, apenas levam a vida, e para que as coisas funcionem é essencial se descobrir profundamente, e a partir disto, usar: SUAS IDÉIAS, SUAS REGRAS, SEUS RELACIONAMENTOS, E ATITUDES com uma força extraordinária com destino ao sucesso em todos os níveis: familiar, pessoal, profissional, social e expansão de futuro.

Parabenizo a você por acompanhar e principalmente utilizar efetivamente esses 5 pilares em sua vida, a partir disto, posso lhe garantir transformação completa e segura para toda sua existência, me coloco a sua inteira disposição para ajudar você ainda mais, a implementar estes 5 poderosos pilares, e sua empresa ou carreira prospere brilhantemente!!!! Gooooo PlaY!!!

Pesquisa e Artigo conduzido por Ahlex Van der ALL

– Master Coach Trainer ISOR® UC®

– Mentor de Executivos UC®

– Head Trainer em PNL UC®

– Global Coach em PNL Instituto Vialux

– Especialista em Linguagem Hipnótica IHA® (Inglaterra)

– Trainer Internacional em Microexpressões CFBL® (Bélgica)

– Mentor da Inteligência Tridimensional no Brasil UC®

– Especialista em Mercadologia Estratégica & Marketing Direto

– Um dos Mais renomados Master Coaches do Pais

– Mais de 12 mil horas em treinamento e desenvolvimento

– Foi Treinador e Consultor do Projeto “Brasil Empreendedor” do SEBRAE / SEST SENAT

– Coautor do Manual Completo de Coaching SERMAIS

– Embaixador do WCPC – World Council for Planetary Citizenship (2008 – 2012)

– Autor e Mentor do Vídeo Livro Neuro Liderança

– Autor e Mentor do Vídeo Livro 13 Leis Irrefutáveis para Transformação Pessoal e Profissional

– Mais de 18 anos em Treinamentos e cursos em todo Brasil

– Mais de 30 formações holísticas no comportamento humano

– Mentor, Master Coach, Consultor e treinador de empresários, líderes e executivos de empresas como TOTVS, Cooper Power Systems, Unilever, Delphi, Exsto Tecnologia, Prevent, Sumidenso, Bauko Máquinas, Multitronics, Simisa, Grupo Votorantin, Alcoa, CCAA, CNA, FISK, Anglo, Microlins Franchising, Colégio Objetivo, Wizard, HSBC, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e centenas de outras empresas nacionais e multinacionais.

– Fundador e CEO da Academia dos Vencedores Palestras e Seminários, Show de Marketing, Universidade dos Campeões Coaching, Mentoring, PNL e T&D e Assessoria de Carreira.

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